(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kremlin confirma que presidente da Turquia quer se encontrar com Putin


postado em 27/11/2015 11:31

Moscou, 27 - O Kremlin confirmou nesta sexta-feira que o presidente russo, Vladimir Putin, recebeu o pedido do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, para se reunirem no dia 30 de novembro em Paris, mas se recusou a dizer se o líder russo concordaria.

O convite de Erdogan vem dias depois que um avião de caça turco derrubou um jato russo através de bombardeio na fronteira com a Síria, matando um dos dois pilotos que estavam a bordo, marcando a primeira vez que um membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) derruba um avião de guerra russo desde 1952.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o pedido de Erdogan havia sido submetido a Putin. "Isso é tudo que posso dizer", disse Peskov.

Ambos os líderes irão viajar para Paris para participar da conferência do clima, a COP 21, que começa na próxima segunda-feira, em Paris

Na quinta-feira, Putin disse que a Turquia ainda não pediu desculpas ou ofereceu qualquer compensação por ter derrubado o avião de guerra russo, que as autoridades russas dizem que não tinha violado o espaço aéreo turco.

"Nós precisamos conversar sobre o que aconteceu", disse Erdogan. "Mas Putin não retornou minha ligação", acrescentou.

O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, anunciou ontem planos para desenvolver sanções contra a Turquia em resposta ao incidente no prazo de dois dias. Medvedev disse que as sanções sobre os interesses econômicos turcos iria durar por um período indefinido de tempo até que os laços entre os dois países melhorasse. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)