(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Armas dos atentados de Paris teriam sido compradas na Alemanha

Quatro fuzis foram supostamente comprados pela internet, afirma publicação alemã


postado em 27/11/2015 08:01 / atualizado em 27/11/2015 08:20

Franceses prestam homenagem às vítimas em frente ao Bataclan(foto: LIONEL BONAVENTURE/AFP)
Franceses prestam homenagem às vítimas em frente ao Bataclan (foto: LIONEL BONAVENTURE/AFP)

Quatro fuzis utilizados pelos autores dos atentados de Paris foram supostamente comprados pela internet de um traficante de armas na Alemanha, afirma o jornal germânico Bild.

As armas do tipo kalashnikov - dois fuzis Zastava M70 e dois AK47 - foram adquiridas em 7 de novembro na internet de um vendedor alemão com residência no estado de Baden-Wurtemberg, segundo o jornal sensacionalista, que cita "documentos" da promotoria de Stuttgart e dos investigadores alemães.

Fontes da promotoria de Stuttgart não foram localizadas até o momento. De acordo com o Bild, os investigadores franceses "partem do princípio de que as armas seriam utilizadas durante os atentados de Paris" reivindicados pela organização jihadista Estado Islâmico (EI) e que deixaram 130 mortos e 350 feridos em 13 de novembro.

O suposto traficante de armas, que mora na localidade de Magstadt e foi identificado como Sascha W., era suspeito em um caso de venda de armas e munições na "deep web", a face oculta da internet onde são negociadas armas, drogas e serviços ilegais, também de acordo com o Bild.

O jornal afirma que trocas de mensagens eletrônicas provariam a venda dos "quatro kalashnikovs a um árabe de Paris". O suspeito foi detido na segunda-feira passada. Durante a operação de busca em sua residência, os investigadores apreenderam 16 armas, de acordo com o tabloide.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)