(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conmebol apoia Infantino para presidência da Fifa


postado em 26/11/2015 22:25

Os dirigentes da Confederação Sul-Americana de Futebol apoiarão em "bloco" o suíço Gianni Infantino, atual secretário-geral da Uefa, para a presidência da Fifa, revelou nesta quinta-feira o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout.

"Votaremos em bloco, está decidido. Já conversamos com Gianni e definimos isto", declarou o paraguaio Juan Ángel Napout à imprensa brasileira após uma reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro.

Infantino, último dos sete candidatos para o cargo do demissionário Joseph Blatter, se reuniu no início do mês com Napout e outros dirigentes na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em Assunção.

Em meio ao escândalo de corrupção na Fifa, Infantino defende a necessidade de se renovar a instituição e se compromete a fortalecer os países mais pobres do planeta canalizando recursos da matriz do futebol mundial para projetos de promoção social.

O dirigente suíço garantiu em sua visita a Assunção que a América do Sul manterá as quatro vagas diretas e uma na repescagem para as Copas do Mundo.

Infantino entrou na disputa após o presidente da Uefa, Michel Platini, ser suspenso temporariamente pela Comissão de Ética da Fifa por receber um pagamento polêmico de 1,8 milhão de euros, em 2011, de Joseph Blatter, por um trabalho concluído em 2002.

Recentemente, Infantino declarou que se Platini for finalmente autorizado a participar da eleição, ele abrirá mão de sua candidatura.

Sete candidatos estão na corrida para presidir a Fifa após a eleição de 26 de fevereiro: Infantino, o xeque Bahrein Salman, o sul-africano Tokyo Sexawla, o príncipe jordaniano Ali, o francês Jerome Champagne, o liberiano Musa Bility e Platini.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)