(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Síria: 12 civis morrem em ataques a reduto do EI


postado em 26/11/2015 21:16

Doze civis, dentre os quais cinco crianças, foram mortos nesta quinta-feira em ataques aéreos contra a cidade de Raqqa, reduto do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no norte da Síria - informou uma ONG síria.

O diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahmane, que enviou o balanço à AFP, afirmou que os ataques tiveram como alvo "os arredores de uma escola na cidade de Raqqa".

Rahmane não conseguiu informar a nacionalidade dos aviões que perpetraram os ataques contra a 'capital' do grupo jihadista responsável pelas atrocidades na Síria e no vizinho Iraque, e atentados sangrentos no exterior.

Após os atentados de Paris (130 mortos em 13 de novembro) e contra um avião de carreira russo que caiu no Egito (224 mortos em 31 de outubro), reivindicados pelo EI, Raqqa tornou-se o principal alvo dos ataques aéreos da Rússia e da França.

A França, que pede a saída do presidente sírio Bashar al-Assad, faz parte da coalizão internacional dirigida pelos Estados Unidos, que realiza ataques há mais de um ano contra as posições do EI.

A Rússia não faz parte desta coalizão, mas interveio em setembro no conflito na Síria para ajudar o regime do presidente Bashar al-Assad, seu aliado, face aos rebeldes e aos jihadistas.

Segundo Abdel Rahmane, combatentes do EI evacuaram nas últimas semanas boa parte de suas posições e se instalaram entre a população civil.

O EI controla a cidade de Raqqa desde janeiro de 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)