(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alemanha se preparara para se juntar a uma intervenção contra o Estado Islâmico


postado em 26/11/2015 15:37

Berlim, 26 - A Alemanha se prepara para se juntar a uma intervenção militar contra o Estado Islâmico na Síria, disseram autoridades parlamentares nesta quinta-feira, em um movimento que mostra que os ataques de Paris forçaram uma das nações menos militaristas da Europa a reconsiderar a sua posição.

Os planos, comentados um dia depois de uma reunião entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, em Paris, não envolveriam imediatamente um papel de combate para as tropas alemãs. Mas eles iriam bem além dos esforços atuais do país para combater o Estado islâmico, que se limitam a apoiar combatentes curdos no norte do Iraque.

Merkel planeja solicitar a aprovação parlamentar para ajudar os esforços de Hollande contra Estado Islâmico com combustível, aviões de reconhecimento, vigilância por satélite e uma fragata armada para proteger um porta-aviões francês, disse a autoridade parlamentar familiarizada com o assunto. A aprovação final para a missão poderia vir antes do Natal, disse o funcionário. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)