(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina alerta em Grande Mesquita de Bruxelas após descoberta de pacote suspeito


postado em 26/11/2015 15:07 / atualizado em 26/11/2015 15:12

As autoridades belgas estabeleceram um perímetro de segurança ao redor da Grande Mesquita de Bruxelas, que fica muito perto da sede das instituições europeias, depois que um pacote com pó branco foi encontrado no local. De maneira preventiva, a mesquita foi fechada, até que análises do conteúdo de dez pacotes encontrados na mesquita comprovaram que se tratava de farinha, segundo fontes concordantes.

"Tudo deu negativo", indicou Pierre Meys, porta-voz dos bombeiros. Poucas horas antes, funcionários da mesquita encontraram "uma dezena de envelopes com pó branco" no templo. Os bombeiros e a polícia foram chamados, e lançaram um "alerta de antraz" por medida preventiva.

"Adotamos todas as medidas preventivas para o caso de ser antraz, mas são apenas medidas de precaução", completou a polícia, segundo a qual "não há absolutamente nenhum perigo para ninguém". Parte do complexo foi isolada e 11 pessoas passaram por um processo de descontaminação, nove fiéis e dois policiais. Depois foram enviadas para o hospital para exames.

No início da semana, várias mesquitas do bairro de Molenbeek, onde moravam alguns dos supostos autores dos atentados de Paris, receberam cartas com ameaças assinadas por um grupo que se diz chamar "Estado cristão".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)