(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército turco divulga gravação de advertências a caça russo abatido

Na Rússia, um homem apresentado como o piloto sobrevivente do Su-24 russo pelas emissoras de TV locais assegurou não ter recebido "nenhum alerta"


postado em 25/11/2015 17:37 / atualizado em 25/11/2015 17:51

(foto: AFP PHOTO / KOMSOMOLSKAYA PRAVDA / ALEXANDER KOTS )
(foto: AFP PHOTO / KOMSOMOLSKAYA PRAVDA / ALEXANDER KOTS )
O exército turco divulgou nesta quarta-feira o que apresentou como o registro das advertências feitas ao piloto do caça russo que foi abatido na terça-feira perto da fronteira síria. "Aqui é a aviação turca. Você está se aproximando do espaço aéreo turco. Siga em direção ao sul imediatamente", diz uma das gravações.

Na Rússia, um homem apresentado como o piloto sobrevivente do Su-24 russo pelas emissoras de TV locais assegurou não ter recebido "nenhum alerta" e "nenhum contato" do exército turco. A Turquia, por sua vez, afirma ter emitido dez advertências no espaço de cinco minutos.

O caça-bombardeiro foi abatido na terça-feira por dois caças turcos F-16. Ancara afirma que a aeronave se encontrava no espaço aéreo turco, enquanto Moscou, que denunciou uma "provocação planejada", assegurava, ao contrário, que o avião foi abatido quando voava nos céus da Síria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)