(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Ação da Turquia foi uma provocação planejada", diz ministro russo sobre avião

Derrubada do jato militar ao longo da fronteira com a Síria na terça-feira ocorreu depois que aviões russos bombardearam alvos da indústria do petróleo na área controlada pelo Estado Islâmico


postado em 25/11/2015 15:31 / atualizado em 25/11/2015 16:41

(foto: AFP PHOTO / POOL / MAXIM SHIPENKOV )
(foto: AFP PHOTO / POOL / MAXIM SHIPENKOV )
A derrubada do jato da Rússia pela Turquia parece ter sido uma "provocação planejada", disse o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta quarta-feira. "Nós não pretendemos guerrear com a

Turquia, nossa atitude para com o povo turco não mudou", disse Lavrov a repórteres depois de falar com o seu homólogo turco, mas advertiu que Moscou irá "reavaliar seriamente" suas relações com Ancara.

Lavrov disse que os países que usam armas igual as dos EUA devem pedir permissão aos EUA para usá-las e questionou se a Turquia tinha solicitado tal permissão antes de derrubar o jato russo.

A derrubada do jato militar ao longo da fronteira com a Síria na terça-feira ocorreu depois que aviões russos bombardearam alvos da indústria do petróleo na área controlada pelo Estado Islâmico, disse ele. Segundo o ministro, terroristas têm usado o território turco para preparar ataques em outros países, sem mencionar quais eram esses grupos ou países. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)