(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terremoto de 7,5 graus abala região de fronteira entre Peru e Brasil

Tremor teve o epicentro na Amazônia, próximo à cidade peruana de Iberia, na divisa com o Acre. O cismo também foi percebido no norte do Chile e na Bolívia


postado em 24/11/2015 21:31 / atualizado em 24/11/2015 21:18

Terremoto ocorreu próximo à cidade peruana de Iberia, na divisa com o Acre(foto: Reprodução/Internet)
Terremoto ocorreu próximo à cidade peruana de Iberia, na divisa com o Acre (foto: Reprodução/Internet)

Um terremoto de 7,5 graus de magnitude abalou nesta terça-feira a Região Centro-Sul do Peru, com seu epicentro na Amazônia, na zona de fronteira com o Brasil, causando alarme na população. O tremor foi sentido em cidades dos estados do Acre, Amazônia e Rondônia. Autoridades peruanas infrmaram a ocorrência do cismo, sem relatar vítimas ou danos.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto atingiu 7,5 graus e teve seu epicentro situado na região de Madre de Dios, 173 km a noroeste da cidade de Iberia, na fronteira com o estado brasileiro do Acre. Em uma faculdade em Rio Branco, estudantes saíram dos prédios por causa do susto.

De acordo com a imprensa peruana, o terremoto ocorreu às 17h45 local (20h45 Brasília) e foi percebido nas cidades de Cuzco, Tacna, Pucallpa e Arequipa, e também no norte do Chile e da Bolívia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)