(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Herdeiras e aristocratas celebram Festa de Debutantes mais exclusiva de Paris


postado em 24/11/2015 16:52

A festa social mais exclusiva de Paris receberá, neste sábado, vinte herdeiras, princesas e meninas da alta sociedade vestidas pelos melhores estilistas para o cobiçado Baile de Debutantes da capital francesa.

O encontro mundano anual se inspira em uma tradição aristocrática europeia: as meninas, quase todas "bem nascidas" fazem sua "entrada no mundo", conforme o protocolo das cortes reais.

Existem festas equivalentes na Grã-Bretanha e na Áustria, mas ao contrário da celebrada em fevereiro na Ópera de Viena, o "Baile" de Paris não concede a entrada por dinheiro, declaram os organizadores.

A festa é tradicionalmente realizada nos salões do século XVIII do Hotel de Crillon, mas como algumas obras estão em restauração, neste ano será celebrada no Palácio de Chaillot.

Vestida por Jorge Vázquez, a espanhola Almudena Lapique, de 17 anos, será a embaixadora da sociedade madrilenha, confirmou à AFP a organizadora Ophélie Renouard.

Esta apaixonada por balé e admiradora de Coco Chanel por sua capacidade de superação, terá como companheiro de baile Nicolas Dard.

As jovens condessas alemãs Sarah e Victoria von Faber-Castell, herdeiras da famosa fabricante de lápis, a nepalesa Zara Fistolera, bisneta de um marajá, a australiana Zofia Krasicki Siecin, e Madeleine Thompson, neta da cineasta Danièle Thompson e Dominique Cojuangco, filha de um magnata das comunicações das Filipinas, também foram convidadas para o baile.

A americana Olivia Hallisey, de 17 anos, laureada com o "Google Science Fair" e inventora de um teste capaz de detectar o vírus do Ebola, está também entre as debutantes desta edição.

Nos anos anteriores, Sylvester Stallone, Alain Delon, Bruce Willis, Rosanna Arquette, Warren Beatty, Phil Collins e Robert Kennedy Jr. acompanharam suas filhas no evento.

O dinheiro arrecadado dos convidados é destinado à caridade e permitirá financiar a educação de 1.100 meninas e adolescentes no Laos e nas Filipinas. Este ano, o Baile de Debutantes ampliará sua ajuda à associação americana Seleni, em favor das mães adolescentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)