(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lavrov diz que ataque contra embaixada russa em Damasco é 'atentado terrorista'


postado em 13/10/2015 08:25

O ataque contra a embaixada da Rússia em Damasco, atingida nesta terça-feira por dois morteiros, é um "ataque terrorista" para dissuadir Moscou de prosseguir com seus ataques aéreos contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, denunciou o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov.

"Dois morteiros caíram no terreno da embaixada. Um caiu perto de um campo de esportes, o outro no telhado de um edifício residencial", disse Lavrov durante uma coletiva de imprensa com o seu colega ruandês, Louise Mushikiwabo, em Moscou.

"Graças a Deus, ninguém ficou ferido", disse ele. Para Moscou, "este é claramente um ataque terrorista para intimidar os partidários da luta contra o terrorismo e impedir uma vitória sobre os extremistas", considerou Lavrov.

"Esperamos que os responsáveis sejam encontrados e que medidas tomadas para evitar tais atos no futuro", acrescentou. De acordo com um jornalista da AFP, os dois morteiros caíram às 10h20 (04h20 de Brasília) nas instalações da embaixada, criando pânico entre as quase 300 pessoas que estavam reunidas em frente à embaixada para agradecer a Rússia por sua intervenção na Síria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)