(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fifa: Conmebol pede revisão de suspensão 'desproporcional' contra Platini


postado em 10/10/2015 12:25

A Conmebol considerou "desproporcional e intempestiva" a decisão da Fifa de suspender por 90 dias o presidente da Uefa, Michel Platini, e pediu a revisão da sanção, em um comunicado divulgado em seu site da internet.

"Platini não foi declarado culpado de nenhuma acusação, o que faz com que sua suspensão provisória coloque em risco a integridade do processo eleitoral da presidência da Fifa, no qual participa como candidato. Por este motivo, o parecer da CSF é que a suspensão é desproporcional e intempestiva", declarou a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), conhecida como Conmebol.

No primeiro apoio de peso fora da Europa a Platini, a CSF pediu também a "reconsideração da suspensão" contra o dirigente francês, a quem a organização de futebol sul-americano deu seu apoio para sua candidatura à frente da Fifa.

"Nestes tempos que exigem uma reforma integral da Fifa, a CSF acredita firmemente na capacidade do Senhor Platini para liderar a federação", destaca a Conmebol.

Em um novo episódio da crise que vive a Federação Internacional de Futebol, o ex-jogador e presidente da Uefa apresentou oficialmente neste sábado diante da Fifa um recurso contra sua suspensão.

A suspensão imediata de qualquer atividade relacionada ao futebol a nível nacional e internacional - ordenada na última quinta-feira pela Comissão de Ética da federação internacional - deve-se ao fato considerado como suspeito de 2 milhões de francos suíços (1,8 milhão de euros) recebidos em 2011 do presidente da Fifa, Joseph Blatter. O próprio Blatter também foi suspenso por 90 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)