(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA e Rússia terão novas conversas sobre segurança aérea na Síria


postado em 09/10/2015 22:37

Rússia e Estados Unidos vão retomar suas discussões para evitar incidentes no espaço aéreo da Síria, onde ambos os países realizam, em separado, campanhas de bombardeios - informou o Pentágono nesta sexta-feira.

"O departamento de Defesa recebeu uma resposta formal por parte do ministério russo da Defesa em relação à proposta para garantir a segurança das operações aéreas na Síria", disse o secretário de imprensa do Pentágono, Peter Cook.

"Os líderes do Departamento estão revendo a resposta da Rússia, e as discussões poderão acontecer já este fim de semana", acrescentou.

Na quarta-feira, o Pentágono anunciou que aviões da coalizão liderada pelos Estados Unidos que atacam posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) foram redirecionados, ao menos uma vez, para evitar aeronaves russas sobre o espaço aéreo sírio.

Neste mesmo dia, funcionários de Estados Unidos e Rússia confirmaram que discutiram como se evitar acidentes com seus respectivos aviões em ação sobre a Síria.

Desde março de 2011, a guerra na Síria já deixou mais de 240 mil mortos e milhões de deslocados, além de uma grave crise humanitária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)