(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Quem pisar na bola será suspenso", afirma presidente interino da Fifa


postado em 08/10/2015 18:22

"Suspendemos o presidente da Fifa, suspendemos o presidente da Uefa. Não importa quem for, se pisar na bola, será suspenso", preveniu nesta quinta-feira o novo presidente interino da Fifa, Issa Hayatou.

"Se tiver que acontecer, acontecerá", continuou o chefão do futebol camaronês, que assumiu o cargo de presidente da Fifa após a suspensão de Joseph Blatter pela Comissão de Ética da entidade.

"Ouso acreditar que não haverá mais suspensos, mas ninguém pode estar imune. Trata-se de uma operação judicial, se chegarem outras informações, outras pessoas vão sofrer as consequências", alertou Hayatou, designado para assumir o cargo de presidente interino da Fifa por ser o mais antigo vice-presidente do comitê executivo da entidade.

O camaronês de 69 anos é presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) desde 1988 e membro do comitê executivo da Fifa há 25 anos. Hayatou também é presidente da comissão de finanças da Fifa.

Ao ser perguntado sobre sua própria situação, o camaronês garantiu não ter nada a temer, apesar de já ter tido o nome envolvido em polêmicas. "Apesar de tudo que é dito na imprensa, eu nunca me meti nessas histórias, nunca!", enfatizou à rádio francesa RFI.

"Estamos num país que respeita as leis. Esse tipo de alegação, eu não dou nenhuma importância", continuou.

Hayatou garantiu que o francês Michel Platini, favorito à sucessão de Blatter, mas que também foi suspenso por 90 dias pela Comissão de Ética, "pode perfeitamente comandar a Fifa".

"Por que ele (Platini) não poderia, se a justiça provar sua inocência?", questionou. "Ele foi suspenso por uma instância, mas outras instâncias podem limpar seu nome, não é um problema".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)