(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro mísseis russos dirigidos à Síria caíram no Irã


postado em 08/10/2015 15:40

Quatro mísseis de cruzeiro lançados na quarta-feira pela Rússia em direção à Síria atingiram o Irã, declarou nesta quinta-feira um funcionário americano.

"Quatro mísseis russos caíram ontem (quarta-feira) no Irã", disse a fonte à AFP, ao confirmar uma informação fornecida pela rede CNN.

A fonte não forneceu detalhes sobre as áreas atingidas no Irã, país aliado da Rússia em defesa do regime de Bashar al-Assad, nem sobre quaisquer danos causados pelos mísseis.

A autoridade também não quis especificar exatamente o nome do míssil de cruzeiro utilizado.

Na quarta-feira, o ministro da Defesa russo publicou em seu site um infográfico mostrando a trajetória dos mísseis disparados (26, de acordo com ele), a cerca de 1.500 km de distância, sobrevoando o Irã e o Iraque antes de cair na Síria, evitando assim o espaço aéreo da Turquia e do Azerbaijão.

A Rússia, que realiza bombardeios desde 30 de setembro na Síria, apoia uma ampla ofensiva lançada pelo exército do regime em várias frentes de combates no país.

O Hezbollah libanês, apoiado por Teerã, também está envolvido nos combates ao lado do exército sírio.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, lamentou nesta quinta-feira que os russos tenham disparado "mísseis de cruzeiro de um navio a partir do Mar Cáspio sem aviso prévio".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)