(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premiê do Japão faz reforma ministerial, com foco na economia


postado em 07/10/2015 09:31

Tóquio, 07 - O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, realizou uma reforma em seu gabinete, tendo como foco impulsionar a terceira economia do mundo. Um novo ministro será responsável por conduzir programas para fortalecer a economia e também elevar a natalidade, no momento em que a população se estabiliza.

Houve mudanças no comando de nove ministérios. Porém pastas importantes como Relações Exteriores, Defesa e Finanças não tiveram mudanças.

No mês passado, Abe trabalhou em prol de uma impopular reforma na legislação sobre segurança no país. Agora, volta a enfocar a economia.

O premiê deseja também estabilizar a população em 100 milhões, "para construir uma sociedade onde todos os japoneses contribuam para atingir seus objetivos". A economia japonesa encolheu 1,2% no segundo trimestre, na comparação com igual período do ano passado. Especialistas dizem acreditar que as metas do premiê para a economia pode ser difícil de cumprir, diante do atual ritmo de crescimento do país. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)