(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SABMiller não demonstra empolgação com nova proposta da InBev


postado em 07/10/2015 06:55

A britânica SABMiller anunciou nesta quarta-feira que vai examinar a oferta mais recente de compra da rival belga-brasileira AB Inbev, mas já antecipou que considera a quantia proposta muito abaixo do valor do grupo.

A InBev, líder mundial do setor de cervejas, elevou a proposta a 68 bilhões de libras esterlinas (92,27 bilhões de euros), a £42,15 por ação.

O valor segue abaixo das expectativas do presidente da SABMiller, Jan de Plessis, para quem a "AB Inbev segue depreciando substancialmente a SABMiller".

"A SABMiller é a joia da coroa da indústria cervejeira britânica (...). A AB InBev precisa da SABMIller, mas fez propostas extremamente oportunistas, com elementos deliberadamente pouco atrativos para muitos de nossas acionistas", disse.

O Conselho de Administração se reunirá para discutir a resposta à oferta, anunciou a SABMilller em um comunicado divulgado em Londres.

Um acordo entre as duas empresas reuniria na mesma empresa as marcas Budweiser, Corona e Stella Artois, sob controle da Ab InBev, assim como Foster's, Grolsch, Peroni e Pilsner Urquell, que pertencem a SABMiller.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)