(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enchente causada por furacão Joaquim fecha vias e escolas nos EUA


postado em 05/10/2015 10:01

Nova York, 05 - O governador da Carolina do Sul, Nikki Haley, pediu às pessoas que ficassem em suas casas durante esta segunda-feira, anunciando o fechamento de rodovias interestaduais na região de Columbia, capital estadual, por causa das tempestades causadas pelo furacão Joaquim e por outros sistemas climáticos, que lançam chuvas e geram cheias históricas no Estado. Há a possibilidade de que mais chuvas aconteçam.

Pelo menos sete pessoas morreram em incidentes relacionados ao tempo, segundo funcionários estaduais e a Associated Press. Haley qualificou as chuvas como um "desastre", algo inédito nessas proporções no Estado na avaliação da governadora. Em sua página no Facebook, Haley advertiu para o risco de piora na situação, antes que as coisas melhorem. "Esse tipo de enchente acontece apenas uma vez a cada mil anos", afirmou a autoridade.

Cinco das sete mortes ocorreram na área de Columbia. A maior parte das vítimas morreu por causa das enchentes, que arrastaram veículos. Muitos carros e até caminhões ficaram submersos. No condado de Richland County, no centro do Estado, mais de cem pessoas foram resgatadas de seus veículos por causa das enchentes.

A Universidade da Carolina do Sul e outras 20 instituições escolares cancelaram todas suas aulas nesta segunda-feira, devido às fortes chuvas no centro e na costa do Estado. Uma área de 112 quilômetros da rodovia Interestadual 95 foi fechada no fim do domingo.

A Guarda Costeira buscava nesta segunda-feira um navio cargueiro com 33 pessoas a bordo que havia desaparecido nas Bahamas, durante a passagem do furacão. Duas pessoas morreram no naufrágio de um barco que virou na costa da cidade de Nova York na noite de sexta-feira.

Na sexta-feira, Joaquim destruiu residências, derrubou árvores a causou enchentes nas Bahamas. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)