(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Matança no Oregon: para Trump, problema não são as armas, e sim a saúde mental


postado em 04/10/2015 20:55

Para Donald Trump, pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, as matanças que enlutam o país regularmente se devem mais a um problema de saúde mental do que à facilidade de acesso a armas de fogo.

"Faça o que for feito, sempre haverá dificuldades, e as pessoas conseguirão atravessar as malhas da rede", comentou o empresário multimilionário à rede ABC, ao ser questionado sobre a matança recente no estado do Oregon, onde um jovem de 26 anos assassinou nove estudantes e se suicidou.

"Ainda que haja uma conscientização em matéria de doenças mentais, ainda que se eduque a comunidade, haverá pessoas que passarão pelas malhas da rede, haverá problemas. Infelizmente", disse Trump.

"Esse tipo de coisa, seja este tipo de crime ou qualquer outro, existe desde sempre, e, daqui a um milhão de anos, continuaremos tendo problemas, ainda que se coloque em vigor um sistema muito duro" de controle da venda de armas, afirmou Trump.

Os comentários do empresário reforçam o de outro pré-candidato republicano, Jeb Bush, criticado por ter dito que "essas coisas acontecem".

Já o presidente Barack Obama, que, em mais de seis anos na Casa Branca, não conseguiu a aprovação de leis mais rigorosas em matéria de porte de armas, diante do rechaço da maioria republicana no Congresso, prometeu impulsionar o debate político sobre o tema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)