(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Engenheiros da Volkswagen reconhecem responsabilidade em manipulação de motores


postado em 03/10/2015 21:55

Engenheiros da gigante alemã Volkswagen reconheceram sua responsabilidade na manipulação de motores a diesel revelada há duas semanas, divulgou o jornal alemão "Bild" neste domingo.

Os serviços encarregados da investigação interna do caso, que causou um escândalo mundial, "receberam as primeiras confissões", diz o jornal, sem revelar suas fontes.

"Engenheiros declararam que instalaram em 2008 o software destinado a alterar dados dos testes de contaminação", assinala o jornal.

A Volkswagen reconheceu que equipou o motor de 11 milhões de carros com este programa. A montadora atribuiu a responsabilidade a "um pequeno grupo de pessoas", e suspendeu funcionários. A imprensa cita uma dúzia de nomes, entre eles o do chefe de pesquisa e desenvolvimento de sua filial Audi.

As confissões ouvidas até agora não permitiram identificar quem sugeriu a instalação do software, assinala o Bild. Segundo estes engenheiros, era tecnicamente impossível fabricar o motor EA 189, desenvolvido pela Volkswagen em 2005, respeitando os limites de emissão de gases poluentes e as exigências de custos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)