(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atirador abre fogo em universidade no Oregon, nos Estados Unidos

Há pelo menos 10 mortos e 20 feridos. Segundo a rede CNN, o atirador, que teria postado uma mensagem nas redes sociais antes do ataque, foi detido pelos policiais


postado em 01/10/2015 15:30 / atualizado em 01/10/2015 17:14

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

Pelo menos 10 pessoas morreram e 20 ficaram feridas na tarde desta quinta-feira depois que um homem invadiu a universidade comunitária Umpqua University College, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. A agência de notícias Reuters cita a polícia do Oregon e fala em 15 mortos. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada. Segundo a rede de televisão CNN, o atirador já foi detido pelos policiais.

O tiroteio ocorreu em uma das salas de aula da faculdade de ciências de Umpqua, em uma zona rural. Não há ainda um número exato de vítimas e segundo a CNN, vinte pessoas feridas estariam em estado grave, incluindo uma mulher que foi atingida no peito.

O campus universitário, onde estudam 3.000 pessoas, foi evacuado e fechado. Por volta das 16h, policiais revistavam todos os estudantes que tentavam sair do campus. Uma equipe de cães treinados pela polícia também fazia buscas por explosivos, armas de fogo e munições.



A polícia do condado de Douglas confirmou que um tiroteio ocorreu às 10h30 local (14h30 de Brasília), sem informar sobre possíveis vítimas. "Enviamos agentes após informações sobre um tiroteio na universidade local e a situação segue em curso", declarou à AFP Dwes Hutson, do escritório do xerife do condado de Douglas.

Os bombeiros locais advertiram no Twitter: "um atirador ativo no UCC. Permaneçam longe desta zona".

A imprensa local diz que o atirador teria postado uma mensagem nas redes sociais antes do ataque.


Outros casos

 

Tiroteios são muito comuns em escolas e universidades nos Estados Unidos - um deles ocorreu em uma escola em Dakota do Sul na quarta-feira, deixando um ferido, enquanto um outro no início de setembro, em uma universidade em Sacramento, fez um morto e dois feridos.


Um jovem de 20 anos assassinou 26 pessoas, incluindo 20 crianças, na escola Sandy Hook em Newtown (Connecticut), em 14 de dezembro de 2012. Em 16 de abril de 2007, um estudante de 23 anos de origem coreana matou 32 pessoas antes de cometer suicídio no campus da universidade de Virginia Tech, Blacksburg (Virgínia). Este foi o pior massacre na história do país em tempos de paz.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)