(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador do Arkansas exalta em Cuba 'nova era de oportunidades'


postado em 30/09/2015 22:40

O governador do Arkansas, o republicano Asa Hutchinson, exortou nesta quarta-feira o Congresso dos Estados Unidos e as autoridades cubanas a fazer os ajustes necessários para aproveitar "uma nova era de oportunidades" entre os dois países.

"Em relação ao futuro das relações Estados Unidos-Cuba, estamos em uma nova era de oportunidades", declarou Hutchinson, primeiro governador americano a visitar a Ilha após o histórico restabelecimento das relações diplomáticas bilaterais, em julho.

Neste sentido, Hutchinson pediu ao Congresso dos EUA que realize "as mudanças que precisa fazer".

O governador deste estado agrícola defendeu a concessão de créditos neste setor, assim como a flexibilização das viagens a Cuba, no momento limitadas a 12 categorias de cidadãos americanos.

Os Estados Unidos aliviaram as restrições comerciais contra Cuba a partir da distensão iniciada há nove meses, mas isto não representou o fim do embargo que pesa sobre a Ilha desde 1962.

O embargo só pode ser suspenso pelo Congresso, dominado pelos republicanos, que permanecem contrários à aproximação com Havana.

Ex-defensor do embargo, Hutchinson, de 64 anos, também pediu às autoridades cubanas que "façam os ajustes necessários para o (desenvolvimento do) setor privado, a confiança dos investidores e a participação na economia cubana".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)