(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Áustria e Alemanha dispostas a receber imigrantes da Hungria


postado em 04/09/2015 20:01

Áustria e Alemanha aceitam receber os milhares de imigrantes que a Hungria decidiu conduzir à sua fronteira nas próximas horas, anunciou neste sábado, em Viena, a chancelaria austríaca.

A decisão, motivada pela "atual situação de emergências na fronteira húngara", foi anunciada ao premiê húngaro, Viktor Orban, pelo chanceler austríaco, Werner Faymann, "de comum acordo" com a chanceler alemã, Angela Merkel, informou o ministério austríaco das Relações Exteriores à agência de notícias APA.

O governo húngaro anunciou na noite de sexta-feira, após vários dias de bloqueio, ter aceitado mobilizar uma centena de veículos para conduzir até a fonteira austríaca, como desejavam, 1.200 imigrantes em marcha até esta fronteira e os que continuam lotando a principal estação de Budapeste, capital húngara.

Independentemente deste gesto, Viena e Berlim esperam que a Hungria "respeite suas obrigações europeias, inclusive as relacionadas com o acordo de Dublin", que rege os regimes de asilo na União Europeia, destacou Faymann.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)