(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa agradece a todas as religiosas dos EUA, inclusive às rebeldes


postado em 04/09/2015 17:55

O papa Francisco, que recentemente apaziguou um conflito com religiosas rebeldes nos Estados Unidos, agradeceu "a todas" as congregações dos Estados Unidos com vistas à sua próxima visita àquele país, noticiou a emissora ABC News.

"Quero dizer obrigado", disse o papa, dirigindo-se à irmã Norma Pimentel, que trabalha pelos imigrantes na igreja do Sagrado coração de McAllen, no Texas (sul).

"E, através de você, quero agradecer a todas as irmãs de todas as ordens religiosas nos Estados Unidos pelo trabalho que fizeram e fazem. É magnífico. As cumprimento. Sejam corajosas", reforçou na videoconferência transmitida pela televisão.

Chorando, a irmã confidenciou que se sentia "no paraíso" após o encontro virtual com o papa, que falou no Vaticano, enquanto ela estava em McAllen, na fronteira com o México.

Depois de três anos de polêmicas, o papa recebeu em abril as religiosas católicas da Conferência de Direção de Mulheres Religiosas (LCWR, na sigla em inglês), que representam 80% das religiosas americanas e questionam algumas posições da Igreja sobre temas sociais.

O papa Francisco visitará os Estados Unidos de 22 a 27 de setembro, quando se reunirá com o presidente Barack Obama, dará um discurso no Congresso e outro na ONU, e participará do Encontro Mundial de Famílias na Filadélfia (leste).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)