(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Refugiados encontrados em caminhão morreram por asfixia em pouco tempo


postado em 04/09/2015 11:25

Os 71 migrantes encontrados mortos em um caminhão frigorífico morreram por asfixia em pouquíssimo tempo, depois que o veículo iniciou viagem, segundo uma autópsia austríaca divulgada pela polícia.

"Tendo em vista o número de pessoas e o volume de ar disponível, a morte aconteceu provavelmente em pouco tempo" depois que o grupo subiu a bordo, na fronteira sérvio-húngara, declarou em uma entrevista coletiva o responsável pela investigação, Hans-Peter Doskozil, se baseando nos resultados preliminares da necropsia.

Até o momento, as vítimas (59 homens, 8 mulheres e 4 crianças) não foram identificadas, mas a investigação deve revelar que se tratam de sírios, iraquianos e afegãos, completou na entrevista em Eisenstadt, na Áustria.

O caso do caminhão encontrado no dia 27 de agosto abandonado em uma rodovia perto de Parndorf causou comoção em toda Europa.

Segundo a investigação, os migrantes subiram no caminhão no dia 26 de agosto e devem ter sido carregados mortos por cerca de 24 horas, quando aconteceu a macabra descoberta. O caminhão frigorífico estava "fechado hermeticamente", ressaltou Doskozil.

Análises de DNA feitas na cabine do veículo confirmaram o envolvimento de cinco suspeitos (quatro búlgaros e um afegão) detidos na Hungria, completou.

A justiça búlgara acusou nesta sexta-feita três desses detidos por "crime organizado".

Entre eles está Tsvetan Georgiev Tsvetanov, de 32 anos, suspeito de dirigir o caminhão. Na quinta-feira, Tsvetanov declarou que não sabia que transportava seres humanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)