(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Khamenei pede que Parlamento do Irã vote sobre a implementação do acordo nuclear


postado em 03/09/2015 13:01

Teerã, 03 - O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, pediu que o Parlamento do país vote sobre a implementação do acordo nuclear proposto pelos EUA e outras cinco potências mundiais. Khamenei, que tem a palavra final em quase todos os assuntos de Estado no Irã, também ameaçou cancelar o acordo se as sanções econômicas contra o país não forem inteiramente revogadas.

As declarações, publicadas pela agência de notícias estatal IRNA, foram feitas um dia depois de o governo dos EUA garantir apoio suficiente no Congresso norte-americano para o acordo. "Se as sanções não forem removidas, não haverá acordo", disse Khamenei. "Não tenho nenhum conselho para o Parlamento sobre como examinar isso, aprovar ou desaprovar", afirmou.

Após o anúncio do acordo, em julho, Khamenei afirmou que o Irã não iria se render a demandas excessivas e prometeu não mudar sua política de apoiar aliados regionais independentemente das relações deles com os EUA. O Irã mantém laços com o regime do presidente da Síria, Bashar al-Assad, e é um grande apoiador do grupo militante libanês Hezbollah. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)