(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França confirma que parte da asa encontrada é do voo 370 da Malaysia Airlines

Aeronave desapareceu em 8 de março de 2014, com 239 pessoas a bordo


postado em 03/09/2015 14:24 / atualizado em 03/09/2015 14:25

(foto: AFP Photo)
(foto: AFP Photo)
A promotoria da França afirmou nesta quinta-feira que o pedaço de asa encontrado em julho em uma ilha do oceano Índico foi confirmado como parte do voo 370 da Malaysia Airlines, que desapareceu em 8 de março de 2014, com 239 pessoas a bordo.

Em um comunicado, a promotoria de Paris disse que a análise técnica da asa, chamada de flaperon, permitiu que os investigadores fizessem uma ligação do número de série encontrado na asa com um número correspondente no Boeing 777.

Em agosto, o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, já tinha anunciado que os peritos tinham confirmado a parte da asa como sendo do voo 370. "Agora temos a evidência física de que, como eu anunciei no dia 24 de março do ano passado, o voo MH370 terminou tragicamente ao sul do oceano Índico", disse Najib, na época.

No entanto, os técnicos franceses tinham dito que ainda não era possível confirmar o resultado da análise, o que gerou dúvidas e irritação por parte dos familiares das vítimas.

O avião Boeing 777 desapareceu enquanto viajava de Kuala Lumpur para Pequim. Acredita-se que o avião tenha caído no oceano Índico, mas a razão da queda ainda é um dos maiores mistérios da aviação. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)