(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número mundial de passageiros de avião crescerá 5% neste ano


postado em 01/09/2015 21:07

Mais de cinco milhões de pessoas pegaram diariamente um avião em 2014 e espera-se que esse número aumente 5% este ano, disse nesta terça-feira um executivo do Conselho Mundial de Aeroportos (ACI).

"Em 2014 cerca de 5,2 milhões de passageiros viajaram diariamente em todo o mundo e espera-se para esse ano um crescimento mundial de 5% (5,4 milhões)", disse Héctor Navarrete, presidente do ACI para a América Latina.

Navarrete falou na assembleia geral do ACI, que reúne no Panamá mais de 600 delegados aeroportuários de todo o mundo.

"As expectativas são impressionantes. O tráfego no mundo está crescendo porque o turismo se transformou em uma indústria. Pelo o que vemos, o ano fechará muito bem", acrescentou Navarrete.

Ele acrescentou que a região que mais cresce em número de passageiros no mundo é a da Ásia-Pacífico, seguida pela América Latina.

De acordo com o executivo, a atividade nos 10.000 aeroportos de todo o mundo continuará crescendo nos próximos anos, independente de que haja novas crises econômicas.

Esse crescimento se deve também ao auge do turismo e ao crescimento da conectividade aérea.

Por isso, pediu aos governos que planifiquem, invistam e consigam financiamento para melhorar as infraestruturas dos aeroportos com o aumento de pistas, plataformas e salas de espera.

"No século XXI todos querem viajar, o que explica por que as economias não vão bem enquanto o tráfego continua crescendo", disse Navarrete.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)