(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encontrada fossa comum no México


postado em 01/09/2015 19:16

Uma fossa comum com ao menos 31 corpos foi encontrada no estado de Nuevo León, no nordeste do México, informaram as autoridades locais e a ONG Cidadãos de Apoio aos Direitos Humanos.

A fossa, situada no município rural de Salinas Victoria (35 km da capital Monterrey), foi localizada a partir de "informações de criminosos detidos, de vítimas e de investigações", disse à AFP a porta-voz da promotoria de Nuevo León, Priscila Rivas.

A funcionária não precisou o número de corpos no local, mas Consuelo Morales, líder da ONG que representa familiares de desaparecidos, garantiu que foram encontrados "31 mil fragmentos de ossos humanos (...) e os perfis genéticos de 31 pessoas".

A fossa estava no rancho "Las abejas" e sua existência foi denunciada em janeiro passado. Desde então, há uma investigação e os restos mortais foram localizados paulatinamente.

Os ossos estão no Hospital Universitário para a realização de exames genéticos, assinalou Morales.

Nuevo León é palco de sangrentas disputas entre os cartéis de narcotraficantes Los Zetas e Golfo, que costumam enterrar suas vítimas em fossas comuns.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)