(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três crianças sírias hospitalizadas na Áustria desaparecem


postado em 30/08/2015 14:16

Três crianças sírias hospitalizados por desidratação severa depois de serem encontradas na Áustria em um caminhão lotado de imigrantes "desapareceram" com seus pais, informou neste domingo a polícia austríaca.

"Nós descobrimos que eles deixaram o hospital ontem (sábado) com os seus pais. Acreditamos que eles foram para a Alemanha", declarou à AFP um porta-voz, David Furtner.

As duas meninas de cinco e seis anos de idade e um menino de seis anos estavam com um grupo de 26 migrantes descobertos na sexta-feira pela polícia na traseira de um caminhão, perto da fronteira com a Alemanha.

Esta descoberta ocorreu 71 corpos de migrantes serem encontrados na quinta-feira passada em um outro caminhão abandonado em uma rodovia austríaca.

As três crianças foram hospitalizadas "em um estado extremamente precário" de saúde.

A agência de notícias austríaca APA citou neste domingo um médico do hospital da cidade de Braunau am Inn que afirmou que mesmo se as crianças fossem mantidas no estabelecimento como o esperado "já não estavam em perigo do ponto de vista médico".

O pequeno caminhão, um Fiat Ducato com placa espanhola e conduzido por um romeno, tinha começado a sua viagem na Hungria, vizinha da Áustria, e se dirigia para a Alemanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)