(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Netanyahu: Irã poderá financiar terrorismo global após acordo nuclear


postado em 29/08/2015 21:52

O acordo sobre o programa nuclear iraniano permitirá a Teerã financiar o terrorismo em todo o mundo, graças aos bilhões de dólares obtidos após a suspensão das sanções, advertiu neste sábado, na Itália, o premiê israelense, Benjamin Netanyahu.

"O Irã obterá centenas de bilhões de dólares graças à suspensão das sanções e aos investimentos para financiar sua política de agressão e do terrorismo no Oriente Médio, no norte da África e além", declarou Netanyahu, pouco antes de se reunir com seu colega italiano, Matteo Renzi.

O chefe de governo israelense, que transformou o acordo entre o Irã e as grandes potências em seu demônio particular, pôs no mesmo nível a "ameaça" representada pelo grupo radical Estado Islâmico (EI) e o programa nuclear iraniano, embora tenha dito que este último é muito mais "grave".

Segundo Netanyahu, Israel não se opõe a um programa civil no Irã, mas o acordo fechado em 14 de julho em Lausanne permitirá a Teerã "manter e ampliar uma infraestrutura formidável completamente inútil para objetivos nucleares civis, mas muito necessária para produzir armas nucleares", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)