(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BoE continua no caminho para elevar os juros no começo de 2016, diz presidente


postado em 29/08/2015 15:49

Londres, 29, 29 - O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) continua no caminho para começar a elevar lentamente os juros no começo do próximo ano, apesar da recente turbulência nos mercados financeiros globais, segundo o presidente da instituição, Mark Carney. Em um discurso no tradicional simpósio de Jackson Hole, nos EUA, ele comentou que o momento do primeiro aperto após quase dez anos deve ficar mais claro na virada de 2015 para 2016.

"Para mim, os recentes eventos ainda não justificam mudanças na estratégia de comitê de política monetária de trazer a inflação de volta para a meta", afirmou. As previsões mais recentes do comitê sugerem que os membros devem começar a elevar os juros na primeira metade de 2016.

A fala de Carney ocorre após uma semana turbulenta nos mercados financeiros globais, em meio aos receios sobre a desaceleração da China, que é a segunda maior economia do mundo. Isso fez muitos investidores imaginarem se o BoE e também o Federal Reserve poderiam adiar o início do aperto monetário.

Carney disse neste sábado que a economia do Reino Unido continua em boa forma e não deve ser fortemente atingida, mesmo com uma desaceleração mais abrupta da China. Segundo ele, a exposição direta do país aos chineses, por meio do comércio bilateral e do sistema financeiro, é limitada. O presidente do BoE admite que a situação na China e outros países poderia tirar força da inflação britânica, mas diz que a demanda doméstica está crescendo de maneira robusta e as pressões inflacionárias locais estão aumentando. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)