(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto de ciganos fecha autopista ao norte de Paris


postado em 29/08/2015 00:37

A autopista francesa A1 estava bloqueada na madrugada deste sábado na altura de Roye, 100 km ao norte de Paris, por cerca de 60 ciganos que exigem permissão para que um detento possa assistir ao enterro do pai.

O incidente ocorre na véspera de um final de semana de volta das férias e após um tiroteio na região de Roye que matou três ciganos de uma mesma família e um policial.

"As pessoas se manifestam para que o filho de uma das vítimas do tiroteio, preso em Amiens (por outra ocorrência), possa assistir ao funeral de seu pai, na segunda-feira", disse à AFP um porta-voz da prefeitura do departamento de Somme.

As autoridades judiciais examinarão o pedido neste sábado, explicou o porta-voz.

Além de bloquear uma das autopistas mais frequentadas da Europa com pneus e paletes em chamas, os manifestantes cortaram árvores para alimentar o fogo, sob o olhar atônito de turistas, alguns bloqueados há horas em seus veículos.

"Por volta das 21H30 (18H30 Brasília) ficamos bloqueados antes de Roye. Havia muitas famílias e estrangeiros que regressavam para casa, belgas, britânicos e holandeses", disse à AFP Patrick Leduc, que decidiu pegar um desvio.

O porta-voz da prefeitura informou que pediu reforço policial de outros departamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)