(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grécia marca eleições legislativas antecipadas para 20/9

Ex-primeiro-ministro Alexis Tsipras renunciou ao cargo em 21 de agosto


postado em 28/08/2015 09:40 / atualizado em 28/08/2015 10:46

O presidente grego, Prokopis Pavlopoulos, escolheu o dia 20 de setembro como data para as eleições legislativas antecipadas, anunciou a agência de notícias semi-oficial Ana.

"Foi assinado o decreto presidencial para a dissolução do Parlamento, a organização de eleições em 20 de setembro e a constituição do novo Parlamento em 1º de outubro", informou a agência.

O ex-primeiro-ministro Alexis Tsipras, que renunciou ao cargo em 21 de agosto, declarou que esperava a realização de novas eleições em 20 de setembro, mas alguns partidos da oposição, como a direita Nova Democracia e o partido da Unidade Popular dos dissidentes do Syriza defendiam o dia 27 para beneficiar de um período pré-eleitoral mais longo.

A informação de Ana sobre a data definitiva para as eleições, que abre oficialmente o período de campanha eleitoral, foi publicada poucos minutos após a primeira reunião do Conselho de Ministros do novo governo interino grego, liderado pela primeira-ministra Vassiliki Thanou.

Nomeada primeira-ministra na quinta-feira para garantir o funcionamento do país até as eleições, como previsto na Constituição, Vassiliki Thanou disse que "o peso de suas funções era importante" porque além das eleições, o governo interino também deve gerenciar neste momento outros problemas, especialmente a questão "da imigração".

A Grécia, um país localizado na fronteira sudeste da UE recebe diariamente milhares de migrantes, apesar da falta de infraestrutura adequada e sérios problemas financeiros. Desde janeiro, 160.000 migrantes chegaram às costas das ilhas gregas, um número sem precedentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)