(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa revela vinculo entre genética e tendência política


postado em 05/08/2015 01:07

Um estudo publicado nesta terça-feira pela revista da Royal Society britânica revela que há um vínculo entre a genética e as preferências políticas de cada cidadão.

A pesquisa, liderada por Richard P. Ebstein, da universidade de Cingapura, analisou o genoma de 1.771 estudantes universitários da etnia Han, a principal da china, e concluiu que há um vínculo entre uma variante genética e a tendência política.

Segundo os pesquisadores, o gene DRD4, que tem um papel na transmissão da dopamina, pode interferir nas nossas opções políticas, especialmente nas mulheres.

A dopamina influi em funções neurológicas como memória, aprendizagem e criatividade.

Nossas afinidades políticas podem estar ligadas à variante deste gene de que somos portadores.

Dezenas de estudos precedentes já haviam estabelecido vínculos estreitos entre a opinião política e alguns aspectos da nossa personalidade. Os conservadores, que têm tendência a amar a ordem e uma vida estruturada, seriam mais coerentes ao tomar decisões, enquanto os liberais mostrariam uma maior tolerância diante da ambiguidade e da complexidade, se adaptando melhor a circunstâncias inesperadas.

O estudo destaca que as tendências políticas de cada um também dependem de fatores conjunturais e educativos. "Todos estes fatores devem ser levados em conta para entender as diferentes sensibilidades políticas (...), e a biologia não pode ser ignorada".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)