(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marroquino morre asfixiado ao tentar chegar à Espanha dentro de uma mala

Homem estava dentro de uma mala escondida no porta-malas de um carro que fazia a travessia de balsa, de acordo com as autoridades


postado em 03/08/2015 14:00 / atualizado em 03/08/2015 14:21

Um homem marroquino de 27 anos morreu asfixiado quando tentava entrar na Espanha de forma clandestina. Ele estava dentro de uma mala que estava no porta-malas de um carro que fazia a travessia de balsa, de acordo com as autoridades. Seu irmão, de 34 anos, embarcou legalmente no veículo que faria travessia de balsa, de Melilla, no Marrocos, a Almeria, no sul da Espanha.

De acordo com Francisco Jerez, porta-voz do Ministério do Interior, o homem de 27 anos foi encontrado na noite de domingo, quando seu irmão procurou ajuda médica pouco antes de a balsa chegar ao porto no Sul da Espanha. Segundo Jerez, o irmão, um marroquino com um passaporte francês, foi detido.

 

A balsa tinha vindo de Melilla, um dos dois enclaves espanhóis na cidade portuária a noroeste da África, que estão cercados por Marrocos e o Mar Mediterrâneo e representam a única rota terrestre entre a África e a Europa. Milhares de imigrantes vindos Marrocos tentam entrar ilegalmente na União Europeia através da Espanha a cada ano, especialmente através dos enclaves.

No domingo, o ministro do Interior do Marrocos disse que quatro imigrantes da África sub saariana morreram afogados ao tentar nadar de um enclave para outro. Outros três foram resgatados pela marinha marroquina. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)