(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente israelense ameaçado por denunciar 'terrorismo judeu'


postado em 03/08/2015 10:37

A polícia israelense abriu uma investigação sobre as ameaças publicadas em redes sociais contra o presidente do país, Reuven Rivlin, que condenou o "terrorismo judeu" depois do incêndio criminoso no qual morreu um bebê palestino.

Na sexta-feira, quando ocorreu o ataque contra a casa de uma família palestina, Rivlin postou em seu Facebook um texto, em árabe e hebraico, intitulado "Mais que vergonha, sinto dor".

"A dor do assassinato de um pequeno bebê, a dor de ver meu povo escolher o caminho do terrorismo e perder sua humanidade", escreveu na ocasião sobre o ataque realizado por colonos judeus, que causou consternação em Israel.

Entre os mais de 2.000 comentários no texto de Rivlin, muitos o tacharam de "traidor".

"Traidor sujo. Teu final será pior que o de Ariel Sharon" (o ex-primeiro-ministro israelense morto depois de passar 8 anos em coma), ameaçou um usuário da rede.

"Na Rússia, já teriam encontrados teus pedaços em uma caixa de sapatos", afirma outro internauta.

Um ativista de extrema-direita matou em 1995 o premiê na ocasião, Isaac Rabin, durante uma concentração a favor da paz em Tel Aviv, depois de uma violenta campanha da direita contra os acordos de Oslo, assinados dois anos antes com os palestinos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)