(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nokia vende serviço de mapas por EUR 2,8 bilhões


postado em 03/08/2015 07:22

A empresa finlandesa Nokia anunciou nesta segunda-feira a venda de seu serviço de mapas Here para as montadoras alemãs BMW, Audi (grupo Volkswagen) e Mercedes-Benz (Daimler) por 2,8 bilhões de euros.

A operação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2016, segundo a Nokia. Em um comunicado, a empresa afirma que a venda representará um lucro líquido de 2,5 bilhões de euros.

Os compradores informaram que terão uma participação igual no serviço Here.

A operação, que ainda precisa da aprovação das autoridades de concorrência, tem o objetivo de "assegurar a disponibilidade a longo prazo dos serviços e produtos do Here", afirmam BMW, Audi e Mercedes-Benz em um comunicado.

O serviço Here, herdeiro da empresa americana Navteq, comprada pela Nokia em 2008 por 8,1 bilhões de dólares, é um concorrente direto do Google Maps e, ao contrário deste, não registra os dados pessoais dos usuários.

A Nokia, que já liderou o setor de telefonia móvel em todo o mundo, deseja concentrar o trabalho em sua atividade de equipamento para redes e está preparando sua volta ao mercado de telefones celulares, que abandonou em 2013.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)