(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha sem tendência definida


postado em 30/07/2015 19:37

Wall Street fechou com resultados mistos nesta quinta-feira, depois da difusão do crescimento da economia americana no segundo trimestre: o Dow Jones caiu 0,03% enquanto o Nasdaq fechou em alta de 0,33%.

Segundo os resultados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average caiu 5,41 pontos, a 17.745,98 unidades, enquanto o Nasdaq subiu 17,05 pontos, a 5.128,79 unidades. O índice ampliado S&P; 500 fechou praticamente em alteração, ao subir 0,06 ponto, a 2.108,63 unidades.

A bolsa começou a sessão em baixa, antes de se recuperar e se manter o resto da sessão oscilando em torno do equilíbrio.

"O mercado baixa alguns dias, sobe em outros, mas desde o início do ano as variações são limitadas, o que frustra todo mundo", reconheceu Mace Blicksiver, da Marblehead Asset Management.

A atividade econômica se recuperou no segundo trimestre nos Estados Unidos, impulsionada por um maior consumo das famílias e um forte aumento das exportações, após um começo de ano melhor do que o previsto.

Entre abril e junho, o Produto Interno Bruto (PIB) americano cresceu 2,3% ao ano (dados corrigidos), o que representa uma clara aceleração em relação à alta de 0,6% do primeiro trimestre, segundo dados publicados nesta quinta-feira pelo Departamento de Comércio.

Os dados são uma boa notícia para a maior economia do mundo: até esta quinta-feira pensava-se que o PIB recuaria 0,2% no primeiro trimestre, afetado por um inverno rigoroso e uma queda das exportações.

O anúncio da queda despertou dúvidas sobre a solidez da economia americana e temores em vários países cuja economia depende em grande medida dos Estados Unidos.

Com 2,3% de crescimento no segundo trimestre, os Estados Unidos recuperam o ritmo e registram a maior expansão desde o terceiro trimestre do ano passado.

O mercado de títulos teve uma pequena alta. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos, caiu para 2,264% contra 2,280% na quarta-feira, enquanto os bônus a 30 anos recuou para 2,949% contra 2,994% do fechamento anterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)