(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FMI quer 'ações e não palavras' por parte da Grécia


postado em 29/07/2015 14:10

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira que são necessárias "ações, e não palavras" por parte das autoridades gregas a fim de fazer avançar as discussões sobre um novo plano de ajuda ao país.

"Eu mesma já estive um pouco na política, e há muitas coisas que se diz, mas o que conta, no final, é o que se faz. Precisamos de ações, e não palavras", afirmou Lagarde, consultada sobre a resistência de Atenas para cooperar com o FMI.

No acordo de 13 de julho, os europeus exigiram a participação do FMI como condição para o terceiro plano de ajuda à Grécia. Atenas já acusou a organização de comportamento "criminoso".

"O que será crucial, na minha opinião, é que as autoridades gregas estejam realmente preparadas para agir, independente das palavras ou do ruído político, que frequentemente é necessário. Tem que demonstrar determinação", afirmou Lagarde em uma coletiva de imprensa com os jornalistas.

Para a diretora-gerente, é inevitável uma reestruturação da dívida grega, e que europeus devem desbloquear os recursos necessários para que o resgate do país seja viável e o FMI aceite participar de um novo plano de assistência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)