(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército turco ataca PKK no Iraque e na Turquia durante a noite


postado em 29/07/2015 07:16

A aviação turca realizou na madrugada desta quarta-feira uma nova série de ataques contra posições dos rebeldes curdos no norte do Iraque e no sudeste da Turquia, anunciou o governo de Ancara.

"Durante a madrugada de 28 a 29 de julho foram realizadas operações aéreas contra o grupo terrorista" PKK (Partido dos Trabalhadores Curdos) "dentro e fora da Turquia", anunciou o gabinete do primeiro-ministro em um comunicado.

Na nota, também são enumeradas seis posições do PKK no norte do Iraque atingidas pelo exército.

Foram destruídos "refúgios, depósitos, bases logísticas e covas usadas pelo PKK", afirma o texto.

Caças F-16 turcos realizam ataques diários contra posições do PKK desde a última sexta-feira, no âmbito da guerra contra o terrorismo lançada pelo presidente Recep Tayyip Erdogan após o atentado de 20 de julho em Suruc, perto da fronteira síria, que deixou 32 mortos entre um grupo de militantes da causa curda.

Este atentado, atribuído ao grupo Estado Islâmico (EI), motivou ataques fatais da guerrilha curda contra as forças de segurança turcas, denunciando sua passividade diante dos jihadistas.

O exército turco também bombardeou depois do ataque em Suruc posições do EI na Síria, mas nos últimos dias não foi registrado nenhum outro ataque.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)