(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terremoto de magnitude 5,9 atinge a fronteira entre Colômbia e Panamá


postado em 28/07/2015 23:49

Bogotá, 28 - Um forte tremor sacudiu nesta terça-feira uma região pouco povoada na fronteira entre a Colômbia e o Panamá. O terremoto afetou várias residências no departamento (Estado) do Chocó, na cidade colombiana de Unguía.

O tremor, registrado às 19h10 (hora local) a uma profundidade de 10 quilômetros na região do Darién, teve magnitude preliminar de 5,9, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro fica 29 quilômetros ao sul do povoado colombiano de Acandi.

Em Unguía, não havia informações sobre feridos, mas sim sobre danos estruturais em várias residências. Alguns moradores tiveram crises nervosas, segundo Iván Darío Asprillia, voluntário da Cruz Vermelha.

O fornecimento de energia e as comunicações foram interrompidos durante pouco mais de uma hora. As autoridades percorreram populações próximas, para avaliar possíveis danos. O tremor foi sentido inclusive em cidades distantes, como Medellín, no oeste do país, e na Cidade do Panamá. Na capital panamenha, a Assembleia Nacional foi esvaziada durante uma sessão dos legisladores. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)