(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terremoto de 7 graus abala Indonésia


postado em 27/07/2015 21:46

Um terremoto de 7 graus de magnitude sacudiu nesta terça-feira a província de Papua, na Indonésia, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).

O tremor ocorreu às 6h41 local (18h41 de segunda em Brasília), e o epicentro foi situado 250 km a oeste da capital provincial de Jayapura, a uma profundidade de 52 km, segundo o USGS.

Até o momento, não há informações de danos, ou vítimas, de acordo com a Agência Nacional de Catástrofes. As autoridades indonésias continuam coletando dados da área afetada, uma região de difícil acesso.

"O sismo foi fortemente sentido por quatro segundos", disse o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho. "Os moradores ficaram em pânico e saíram correndo de suas casas", acrescentou.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, com sede no Havaí, informou que não há alerta decorrente do terremo, registrado no interior, sob a selva de Irian Jaya.

O site de monitoramento The Earthquake-Report relatou que a área tem "cordilheiras íngremes e sua vegetação é floresta tropical, o que significa que a chance de deslizamentos perigosos é real".

Um jornalista da AFP em Jayapura disse que sentiu um leve tremor na cidade durante poucos segundos.

A Indonésia fica na região conhecida como "Cinturão de Fogo" do Pacífico, de confluência de placas tectônicas, causando sismos e atividade vulcânica frequentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)