(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Latinos são maioria na Califórnia


postado em 08/07/2015 20:31

É oficial: o número de cidadãos considerados "latinos", ou "hispânicos", superou a população branca na Califórnia, pela primeira vez - de acordo com dados do último Censo nacional divulgados nesta quarta-feira.

Um dos estados mais ricos dos Estados Unidos, a Califórnia encerrou o ano de 2014 com a maior população de origem latina, ou hispânica, que chegou aos 14,99 milhões de habitantes. De acordo com o Censo, o número de habitantes da Califórnia que se declarou "branco não hispânico" chegou a 14,92 milhões de pessoas nesse mesmo período.

Em 2014, o condado de Los Angeles contava com 4,9 milhões de habitantes latinos, ou hispânicos, e é o município com população de origem hispânica mais numerosa em todo o país.

O Censo americano está subordinado ao Departamento do Comércio e, claramente, determina que os chamados "latinos", ou "hispânicos", não constituem um grupo étnico.

Para o Censo, "a origem pode ser vista como o legado, o grupo nacional, a linhagem, ou o país de nascimento de uma pessoa, ou de seus ancestrais antes de chegar aos Estados Unidos. Pessoas que se identificam como de origem hispânica, ou latina, podem ser de qualquer raça".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)