(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tsakalotos: há vontade política para nova chance à Grécia


postado em 07/07/2015 16:55

A Eurozona demonstrou nesta terça-feira "vontade política para dar uma nova oportunidade à Grécia", afirmou o novo ministro da Economia grego, Euclides Tsakalotos, ao fim da reunião com seus homólogos em Bruxelas.

Tskalatos, que fez breves declarações à imprensa, falou de "avanços" durante a reunião do Eurogrupo, pouco antes da cúpula de emergência da zona do euro convocada após o referendo de domingo que rejeitou a austeridade preconizada pelos credores da Grécia.

Questionado sobre a falta de propostas da Grécia nesta terça-feira na reunião do Eurogrupo, Tsakalotos disse que "elas serão vistas esta noite ou amanhã (quarta-feira)".

"Os ministros estavam decepcionados, as propostas gregas teriam acelerado as coisas (...) o tempo se esgota", comentou uma fonte europeia.

Outra fonte confirmou que a "Grécia pede um novo programa (de resgate), de dois a três anos como pedem os alemães".

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, deve dar mais detalhes durante a cúpula extraordinária que começou nesta terça-feira em Bruxelas. Se o plano for aceito, a zona do euro pode desbloquear muito rápido um "empréstimo ponte" para evitar a quebra do país, comentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)