(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Negociações sobre programa nuclear do Irã são estendidas até sexta


postado em 07/07/2015 10:01

Viena, 07 - As negociações sobre o programa nuclear iraniano têm um novo prazo para serem concluídas, 10 de julho (sexta-feira), segundo informou o Departamento de Estado dos Estados Unidos nesta terça-feira. O prazo atual acaba hoje, depois de outras extensões.

Ainda segundo os EUA, as conversas de hoje, embora não tenham chegado a um acerto, apresentaram "progressos substanciais em todas as áreas". O Irã e seis potências mundiais (EUA, China, França, Reino Unido, Alemanha e Rússia) negociam restrições ao programa nuclear iraniano, em troca de alívio nas sanções econômicas contra o país.

A chefe de política externa da União Europeia, Federica Mogherini, disse que a continuidade das negociações significa que as lideranças estão "interpretando de forma flexível do prazo de 7 de julho". Segundo ela, as conversas atingiram as questões mais difíceis e sensíveis e chegar a um acerto ainda é possível.

Se um acordo for atingido antes do novo prazo, o Congresso dos EUA terá 30 dias para analisar e votar o que foi combinado entre os países. No entanto, o Congresso terá um mês a mais caso o acordo seja fechado depois do prazo. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)