(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidato socialista à Casa Branca comemora o "não" grego no referendo


postado em 06/07/2015 14:16

O senador independente americano Bernie Sanders, candidato socialista nas primárias democratas, comemorou o resultado do referendo grego do domingo, sendo um dos poucos políticos americanos a reagir até agora.

"Aplaudo o povo da Grécia, que disse 'não' a mais austeridade para os pobres, crianças, doentes e idosos", declarou Sanders, que frequentemente se classifica como um "socialista democrático", em um comunicado divulgado no domingo. O político não pertence ao Partido Democrata, mas se junta ao grupo no Senado e concorre às primárias presidenciais do partido contra Hillary Clinton.

"Em um mundo de grandes riquezas e de desigualdades de renda, a Europa deve apoiar os esforços da Grécia para construir uma economia que quer mais empregos, e não mais desemprego e sofrimento", acrescentou o candidato à presidencial mais de esquerda.

Nem a Casa Branca nem o Departamento do Tesouro americano reagiram até esta segunda-feira.

Bernie Sanders, que se mantém em um distante segundo lugar nas pesquisas para as primárias atrás de Hillary Clinton, faz campanha como representante da ala à esquerda no Partido Democrata, costuma atacar Wall Street e os grandes bancos e elogia o modelo social europeu, sobretudo em matéria de férias remuneradas e maternidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)