(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataques aéreos da coalizão acertam múltiplos alvos do EI na Síria


postado em 04/07/2015 22:10

Forças da coalizão comandada pelos Estados Unidos lançaram uma série de 16 ataques aéreos contra posições do grupo Estado Islâmico em seu reduto de Raqa, um dos maiores ataques já lançados contra os extremistas.

"Os significativos ataques desta noite foram executados para negar ao Daesh [acrônimo em árabe do EI] a habilidade de movimentar elementos militares através da Síria e rumo ao Iraque", disse o porta-voz da coalizão, tenente-coronel Thomas Gilleran, em um comunicado.

"Este foi um dos maiores ataques deliberados que realizamos até agora na Síria e terá efeitos debilitantes sobre a capacidade do Daesh de se movimentar a partir de Raqa", acrescentou.

Forças da coalizão "atingiram múltiplos alvos" em toda Raqa - a capital de fato dos extremistas -, acrescentou o comunicado, que reportou a destruição de estruturas do EI e vias de circulação.

Os ataques "reduziram severamente a liberdade de movimento dos terroristas", acrescentou.

O anúncio foi feito depois que o autoproclamado grupo Estado Islâmico publicou um vídeo em que militantes adolescentes aparecem executando 25 soldados sírios em um anfiteatro nas ruínas antigas de Palmira.

Enquanto isso, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos reportou intensos confrontos em várias partes do oeste de Aleppo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)