(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alemães se opõem a oferta de nova ajuda a Grécia, diz enquete


postado em 04/07/2015 08:37

Berlim, 04 - A população da Alemanha é fortemente contrária a oferta de mais ajuda financeira à Grécia, segundo uma enquete conduzida pelo jornal alemão Bild às vésperas do plebiscito grego de domingo.

Em uma pesquisa online do Bild, cerca de 200 mil pessoas, quase 89% dos respondentes, se disseram contrários a uma nova ajuda enquanto apenas 11% afirmaram que são favoráveis. A pesquisa inclui respostas que chegaram até o fim da tarde de sexta-feira no país.

O jornal recebeu ainda outros 4,6 mil votos por fax e e-mail, nos quais o "não" teve representação ainda mais forte, com 99% contrários a nova ajuda e apenas 1% a favor.

A Grécia realiza um plebiscito histórico neste domingo que pode mudar o destino do país e da moeda comum europeia. As pesquisas de opinião mais recentes na Grécia mostram uma população dividida entre os apoiadores do pedido do primeiro-ministro Alexis Tsipras pelo voto no "não" a demandas de austeridade e os defensores do "sim" aos termos de um novo pacote de resgate. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)