(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciclista brasileiro morre durante competição nos Estados Unidos

Dentinho, como era conhecido, integrava a delegação de 200 atletas do Brasil que participam dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros


postado em 03/07/2015 12:37

(foto: reprodução)
(foto: reprodução)
O ciclista brasiliense Carlos Eugênio Silva morreu em um acidente, ontem, enquanto disputava uma prova dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, no condado de Prince William, no estado da Virgínia (EUA). De acordo com a polícia, o pneu dianteiro da bicicleta de um dos competidores estourou e ele caiu, ocasionando a queda de outros participantes.

Três ciclistas sofreram ferimentos graves e foram levados para hospitais da região, mas o policial civil brasiliense, de 48 anos, não resistiu e morreu horas depois. Dois homens, de 43 e 44 anos, estão em estado crítico. Dentinho, como era conhecido, integrava a delegação de 200 atletas do Brasil que participam dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros.

As autoridades locais relataram que todos os ciclistas usavam equipamento adequado no momento do acidente. “Nós estamos profundamente tristes por um atleta que participava da competição ter morrido. Dois atletas estão muito machucados. Por favor, juntem-se a nós em orações e pensamentos positivos por esses atletas, suas famílias e amigos durante esse momento trágico”, pediu Michael Graham, presidente da Federação Mundial de Esportes de Policiais e Bombeiros.

Carlos Eugênio deixou uma filha de 13 anos. O triatleta brasiliense Alexandre Manzan, que acompanhava a delegação brasileira, afirmou que Carlos adorava o ciclismo, durante coletiva de imprensa. “Ele amava a carreira e a filha”, completou.

Os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros ocorrem a cada dois anos e envolvem trabalhadores de segurança pública, ativos e aposentados, de todo o mundo, na disputa de diversas modalidades. Neste ano, 12 mil competidores de 70 países participam do evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)